quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ZAZ NEWS!!!!!!



Animax ta louco no mundo inteiro!!!

O público brasileiro e latino americano, está sempre se queixando do Animax, seja por sua programação, conteúdo ocidental, horários, enfim, problemas já conhecidos e debatidos constantemente. Mas se você achava que o Animax latino é o pior do mundo, vai mudar de idéia quando conhecer um pouco da filial africana, que sem sombra de dúvida é a mais descaracterizada de todas. O Animax África mudou recentemente sua programação e agora conta com, mais ou menos, sete horas por dia de segunda a sexta e com dez horas aos sábados e domingos, de programação não anime, na maioria reality shows.

Também vai exibir shows gravados ao vivo de artistas como The Verve, Alanis Morissette, Kaiser Chiefs, entre outros e a animação ocidental Happy Tree Friends (já exibida pela MTV brasileira). As únicas explicações viáveis para tanto conteúdo ocidental, e pouco espaço a animes no sinal africano, seriam audiência baixa e que as animações japonesas não parece fazer tanto sucesso naquela parte do mundo. Algo bem diferente do que acontece por aqui. Entre os realities, está Kenny vs. Spenny, já exibido pelo canal Sony aqui no Brasil, em que dois amigos encaram diversas competições e na qual o perdedor deve cumprir uma tarefa humilhante imposta pelo vencedor. As outras atrações não anime exibidas pelo canal estão programas com títulos como Ninja Warrior, Takeshi´s Casttle (apresentado por Takeshi Kitano, comediante, ator e diretor japonês) e um game show, chamado Solitary.

Essa invasão ocidental não está acontecendo apenas na América latina e África. Em Portugal e na Espanha, começaram a exibir a série live-action Reaper, e na Alemanha os desenhos ocidentais Happy Tree Friends e Dilbert e em outros países do Leste Europeu em que se encontra o canal (na República Tcheca, Romênia e Hungria o Animax parece ser mais um bloco que um canal, com programação que vai apenas das 20 horas às 2 da manhã, segundo os sites oficiais destes países), exibem lives como The Amazing Race e Who Wants to be a Superhero? Ainda assim, essas mudanças não são tão radicais quanto as praticadas na África e América Latina. Aparentemente, a Sony quer que os canais Animax no ocidente tenham mais variedades, não sendo apenas um canal 24/7 de animes. O mais difícil para quem paga pelo canal mundo afora, é tentar entender o porquê disso.



Confirmado:Filme 1 de Naruto no Cartoon

Algumas semanas atrás o ZAZ publicou uma notícia a respeito de Naruto e seu longa metragem no Brasil. Como todos sabem circulava na internet que o Cartoon Network havia adquirido o primeiro filme da série "Naruto O Filme: A Grande Missão! Salvar a Princesa da Neve" (Naruto the Movie: Ninja Clash in the Land of Snow). Tal rumor foi negado pelo próprio canal, que tratou apenas de dizer que ainda não possuíam informações sobre esta aquisição.

Agora, a Viz Media (dententora dos direitos de Naruto) resolveu se pronunciar sobre o tema e confirmou ao ANMTV, que o Cartoon Network realmente adquiriu o filme para o Brasil e América latina. No entanto, ainda existe uma data para exibição. Espera-se que mais adiante, o canal também venha a falar sobre o assunto, confirmando a data de estreia e os horários. O filme foi dublado no início desse ano pela CBS, com o mesmo elenco de dubladores da série de TV, e será lançado em DVD pela Playarte até o fim deste ano. Com esta notícia, os fãs tem motivos de sobra para comemorar.



One Piece online no site da Funimation


A distribuidora americana FUNimation anunciou que irá postar episódios inéditos de One Piece a partir do dia 29 de agosto, começando com o episódio 415 da série. A FUNi irá dispor via streaming, um novo episódio da série uma hora após a sua exibição na tv japonesa. Já a partir dessa sexta, irá colocar online, três episódios por dia, iniciando com o episódio 391 até o 414, correspondentes a saga do Arquipélago Sabaody e parte do atual arco: Amazon Lily.

A companhia planejava iniciar os streamings de One Piece, nesse mesmo esquema de postar on line pouco tempo depois de ser exibido no Japão, já em maio. No entanto a FUNi cancelou os streamings depois que o episódio 403 (que seria o primeiro a ser postado online) foi distribuído ilegalmente pela internet, mais de um dia antes de ser exibido pela tv japonesa (e com o logo da própria FUNi, além de tudo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário